fbpx
Autor Fuzzy Makers
Belo Horizonte,
enviado em Ago, 2020

Lanterna Pet

Materiais Utilizados

Bits

  • 1 Bit de energia;
  • 1 Botão;
  • 1 Fio extensor;
  • 1 LED de alto brilho.

Outros

  • 2 Elásticos;
  • 1 Rolo de papel higiênico;
  • 1 Garrafa de suco;
  • Cola e tesoura.

Como fazer?

Nosso primeiro projeto é a construção de dois tipos de lanternas com os Fuzzy Bits. Nesta primeira versão, utilizaremos apenas materiais recicláveis, como descrito na lista para criar a Lanterna 1.

 

1. Para começar, vamos recortar a parte superior da garrafa para construir a extremidade da nossa lanterna onde será posicionado o LED de alto brilho.

   

*Recomendamos que um adulto realize esse corte, sugerindo que o professor o faça durante a preparação da aula.

 

2. Em seguida, devemos retirar a tampa e encaixar a garrafa no rolo de papelão, formando a seguinte estrutura:

 

3. Então, já podemos começar a montar nosso circuito de Fuzzy Bits. A luz da nossa lanterna será emitida pelo LED de alto brilho e controlada por um botão. Então vamos, primeiramente, separar o circuito em duas partes.

 

A primeira é composta pelo LED e um fio extensor passando por dentro do rolo de papelão para garantir que nossa luz fique posicionada na parte frontal da lanterna. A segunda parte se refere ao nosso bit de energia conectada ao nosso controlador, o botão, conforme a imagem abaixo:

 

4. Logo após, podemos conectar as duas partes do circuito, posicionar a bateria de 9V dentro da lanterna e fixar a parte do circuito com o botão na face externa do rolo de papelão utilizando os elásticos. Assim, conseguiremos ligar e desligar nossa lanterna com facilidade.

 

Por fim, vamos posicionar o LED dentro do corpo da garrafa apontando para frente e, se necessário, utilizar cola branca ou de silicone para prender o papelão à garrafa. Também podemos usar a tampa da garrafa para fechar a outra extremidade da lanterna. Não se esqueça de personalizar seu projeto!

 

 

Projeto Finalizado:

 

—> Faça parte da Comunidade Fuzzy! Compartilhe seus projetos nas redes sociais com a #ProjetoFuzzy.